
Amigos gamers, chegamos a nosso terceiro episodio e hoje abordamos projetos mostrados bem em sua fase alfa e trailers que criaram hype mais que inevitável. Vamos conferir:
E3 2005 foi pela primeira vez televisionada, assim como as próximas, pela rede G4. O grande anuncio desta feira foi o desenvolvimento do PlayStation 3, que se apresentava lá na sua forma protótipo com os seus controles “bumerangues” mas não era jogável.

Muitos jogos para o sistema foram apresentados em forma de videos, entre eles o então impressionante Killzone 2, que mostrava gráficos incríveis que nenhum outro videogame havia apresentado até então. Porém logo descobriu-se que o vídeo mostrado era na verdade uma cena em CG renderizado em máquinas de altíssima tecnologia – e não cenas ingame – o que gerou uma grande crítica pela “propaganda enganosa” do console, já que os primeiros games do PS3 traziam imagens bem abaixo do trailer de 2005.
Provavelmente esse video é uma das maiores “polêmicas” que a E3 já teve durante a sua história. A Nintendo anunciava o desenvolvimento do Revolution (mas sem mencionar os controles de movimento – e que mais tarde seria rebatizado de Wii) e a Microsoft apresentava o Xbox 360 em sua conferência, assim como o game Alan Wake, que seria lançado somente em 2010.
