Amigos do e-Sport, nesta ultima quarta-feira participamos da etapa de abertura da CYBORG RACE PORSCHE CUP, promovido pela Cyborg Racer no circuito de LONDRINA. Foi uma estreia complicada já na sessão de classificação com um trafego dificultando uma volta limpa dos nossos pilotos. Everton Novacki com o Porsche #31 da categoria 4.0 PRO cravou a P9 do grid. Enquanto o Rodrigo Silva, piloto do Porsche #54, categoria 3.8 PRO-AM se classificou na P13 da geral e P3 na 3.8 largando no meio do grid.
A largada foi muito conturbada com vários pilotos batendo e rodando já na T1, mas nossos pilotos seguiram ilesos, apenas com perda de posição na 3.8.
Na categoria 4.0 Novacki segue em boas batalhas escalando o pelotão, com ênfase na disputa de 3 pilotos pela P4 . Enquanto isso, Rodrigo Silva se recupera subido para P4 com 9 minutos de prova.
Apesar de alguns problemas técnicos da plataforma, a corrida segue com boas disputas em diferentes pontos da pista.
Na volta 14 Rodrigo fez um otimo pit stop voltando em P3 na 3.8, P10 na geral. Na sequencia começou uma grande disputa com Marcos Lima, pela P1 da 3.8, ate o final, quando foi atrapalhado por um retardatário que não respeitou a bandeira azul.
Nesse momento Novacki já assume a P2 da geral em uma tocada fantástica de seu Porsche.
Infelizmente os problemas técnicos da plataforma continuaram, mas as boas disputas também.
Na reta final da corrida, nossos pilotos estabeleceram um ritmo de controle e fecharam a etapa em excelentes posições:
Categoria 4.0 PRO – P2 EVERTON NOVACKI #31
Categoria 3.8 PRO-AM – P2 RODRIGO SILVA #54
Já estamos nos preparando para a próxima etapa, no circuito de VelloCitta no dia 28 de junho.
Esperamos vocês lá!

Um comentário sobre “1ª Etapa Cyborg Race Porsche Cup 2023”