Fragile Dreams: Farewell Ruins of the Moon é um RPG de ação para o Wii desenvolvido pela Namco Bandai Games em cooperação com a Tri-Crescendo. O jogo foi lançado pela Namco Bandai Games no Japão em 22 de janeiro de 2009.
O game

O game se passa em uma Tóquio minimalista e destruída onde praticamente nenhum resquício de vida ainda permanece. Ruas, trens, metrôs, pontes… tudo possui a marca do desuso e da destruição. Nesse cenário perturbador, eis que vive Seto, garoto de 15 anos de idade que vivia ao lado de seu avô em um observatório. Após a sua morte, o herói enterra seu familiar e segue nesse mundo insólito tentando encontrar sobreviventes, que existem, mas são raros, misteriosos e escondem segredos.
Apesar de linear e simplista, Fragile possui uma das mais belas reconstruções da capital japonesa que já apareceu em um game. Digo isso porque os cenários e as localidades pelas quais Seto passa são sempre melodramáticas e não convencionais, com um aspecto decadente e que metaforicamente consegue passar a ideia de um abandono
Ponto negativo
Infelizmente a tri-Crescendo não conseguiu livrar os combates da monotonia e da repetição. Para combater os inimigos é necessário iluminá-los com a lanterna e golpeá-los com pedaços de madeira.
Definição
Fragile Dreams vendeu 26.055 cópias durante sua semana de lançamento no Japão, tornando-se o 2º jogo mais vendido da semana.
O jogo recebeu críticas “médias” de acordo com o site Metacritic. A quantidade maior de críticas veio da jogabilidade do jogo. [2][32] Matt Casamassina da IGN disse: “Fragile Dreams é um grande exemplo de um conceito espetacular cuja execução poderia ter usado um pouco mais de pensamento e tempo.”
Fragile é um game que emociona em muitos momentos. Tanto que os combates chatos e repetitivos e os problemas com a câmera não impedem que continue a jornada, sempre sendo cativado um pouco mais. Se você está procurando um game realmente diferenciado, não tenha medo de escolher Fragile Dreams. E se você se emocionar, não diga que não foi avisado.
