
Do dia 3 ao dia 8 de fevereiro, o beta do Battlefield: Hardline estará/esteve disponível para todas as plataformas (Xbox One, PS4 e PC) e podemos experimentar três modos do jogo, sendo eles Roubo, Ligação-direta e o classico Conquista. Já a alguns dias, um trailer, mostrando um pouco do que temos por vir. Bem explicativo, o video cita modos multiplayer e fala um pouco do modo história do jogo. Veja:
Particularmente, não tenho entrado muito no hype do BF: Hardline, o que mudou um pouco depois deste trailer, principalmente pelo modo história que me parece muito interessante. Gosto do BF que conhecemos e seus mapas grandes, com veículos e momentos únicos. Jogando um pouco do Beta, percebi que muito do Battlefield está lá. A jogabilidade é a mesma, com novos recursos – gancho e tirolesa por exemplo. O que percebi é que a área de confronto me parece menor, as bandeiras no modo conquista por exemplo, são mais próximas umas das outras, tornando tudo muito mais rápido, provavelmente uma tentativa de agradar aos players CoD mais frenéticos. No modo Roubo, o confronto acontece dentro de um prédio, onde a morte te espera a cada corredor, em trombadas com o inimigo e o que conta acaba sendo o reflexo. Não que seja algo ruim, mas definitivamente, não é algo comum ao Battlefield.
A inserção de novos modos multiplayer é muito interessante, e isso pode tanto atrair novos players, quanto enriquecer novos BF futuros – Torcendo pelo Bad Company 3.
Com lançamento programado pra dia 17 de março, Battlefield: Hardline parece ser um spin off da série, e só temos a ganhar com isso.
João Munduruca, over and out.