Open Beta The Division – Resultado Oficial

Bem pessoal, o Open Beta de Tom Clancy´s The Division veio e já partiu, e após a poeira baixar, podemos melhor avaliar o quão bem sucedido foi. Este foi um Beta de um jogo que será lançado daqui à poucas semanas, e confesso que estou realmente empolgado para jogá-lo no dia 8 de março.
Hoje, a Ubisoft anunciou oficialmente as estatísticas do Beta, e revelam alguns fatos interessantes: 

Este foi o maior Beta de todos os tempos, para uma nova IP.
Mais de 6,4 milhões de jogadores participaram do Beta Teste, tornando-se o maior beta para uma nova propriedade intelectual (IP) – em plataformas de geração atual. A Ubisoft certamente está bem satisfeita e muito feliz com os resultados que obtidos no Beta.
Os jogadores gastaram em média, cerca de 5 horas em gameplay, e de acordo com a Ubisoft, mais de um terço desse tempo foi gasto em ambiente de PVP, a Dark Zone, com mais de 2,5 milhões de jogadores. Um excelente resultado para um Beta!
Essa quantidade de gameplay também é impressionante quando verificamos que o ambiente de The Division é bastante sombrio. Não é exatamente o melhor e mais divertido local para se jogar por horas e horas, visualmente falando. Mas o fato é que muitos jogadores optaram por ficar nesse mundo cinzento e cruel, por muitas horas e o que demonstra que o jogo é, na sua essência, muito divertido. Estou certo de que a Ubisoft estava assistindo de perto para ver como seria a receptividade dos jogadores quanto a isso – e o Beta mostrou que esse objetivo foi alcançado.
Com tantas pessoas que passaram pelo Beta, podemos dizer com segurança que The Division virá com tudo até o seu lançamento em março. Os 6,4 milhões de jogadores provaram e demonstraram que  há um grande interesse pelo jogo, e que deve deixar a Ubisoft muito animada sobre a vendagem.
E assim, com um recorde absoluto de participação, a Ubisoft está agora focada no lançamento do título, na segunda semana de Março. Eles ficaram compreensivelmente animados e esperançosos sobre as perspectivas de The Division após o Beta. Muito justo, por sinal.
Queremos agradecer aos milhões de jogadores que se juntaram ao Open Beta de The Division”, disse, Magnus Jansen, diretor de criação. “Esperamos que todos tenham gostado, e nós acreditamos  que a versão beta irá ajudar a garantir um grande lançamento para o jogo. Nós já estamos olhando à frente, para que todos coloquem as mãos sobre o jogo completo quando The Division for lançado em 08 de março“.
Na indústria dos jogos eletrônicos, vemos muitos jogos com hype elevados à estratosfera, e que quando são lançados, ficam muito aquém das expectativas. Mas neste caso, o Beta para The Division  mostra que, pelo menos, todo o hype criado é real, e temos um verdadeiro sucesso de público vindo por ai.
Que venha logo, dia 8 de março!
Ps: Agradeço aos amigos, Badika, Celso, Heitor e João Vitor por terem participado comigo dos testes, em ambos betas (Closed e Open).

FONTE: Press Release Ubisoft

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s