
O ano está chegando ao fim e para encerrarmos mais este ciclo com chave de ouro, preparamos uma matéria super especial para vocês.
Alguns jogos estiveram no centro das atenções por alguns instantes para criar todo aquele hype, outros para mexer com nossa imaginação e alguns mais que nem sequer dão sinais de vida no seu desenvolvimento.
Seja por exemplo Dirty Harry, Silent Hills do Dell Toro, ou ainda o famoso e conhecido Star Wars 1313, além dos títulos abaixo está claro apenas uma coisa: eis os jogos promissores e excitantes os quais NÓS nunca iremos jogar! (risada assustadora…)
Técnica e teoricamente, nem todos estes jogos foram oficialmente cancelados, pois podem apenas terem sido colocados no limbo do desenvolvimento, por um tempo indeterminado, até que seus estúdios resolvam produzi-los ou esquecê-los de vez de suas existências.
Então vamos à infame lista dos jogos que nunca iremos jogá-los (ao menos, por enquanto).
Silent Hills

Durante Gamescom 2015, Hideo Kojima subiu ao palco para anunciar uma demo de um misterioso jogo, sem qualquer aviso prévio. Essa demo foi chamada simplesmente de P.T. e não demorou muito para os fãs acessarem e baixarem, descobrindo em seguida que na realidade era um “trailer jogável” de um novo jogo da série Silent Hill.

O jogo estava sendo produzido pelo próprio Kojima com a ajuda do lendário diretor Guillermo del Toro e iria ser protagonizado pelo astro de The Walking Dead, Norman Reedus.

Infelizmente, o jogo ficou contido em seus estágios iniciais de produção, e que infelizmente coincidiram com a saída de Kojima da Konami. Como já vimos, Kojima está realmente trabalhando em outro jogo com Reedus, chamado Death Stranding, mas infelizmente del Toro não está envolvido nesse projeto.
TimeSplitters 4

TimeSplitters é uma dessas franquias de videogame que faz os jogadores nostálgicos abrirem aqueles sorrisos de orelha a orelha. Todos os três jogos da série foram fantásticos na era de ouro do Playstation e, dado o seu sucesso, parecia de fato muito provável que Timesplitters 4 em breve fosse nascer. Mas não foi isso que ocorreu. A franquia manteve-se completamente esquecida desde então.

A falta de um novo título da séria, pode estar relacionada ao fato de que a Free Radical foi comprada pela Crytek. Steve Ellis, um ex-desenvolvedor da série Timesplitter, manifestou-se em 2013, citando o fato de que “as equipes de marketing precisam de um personagem pra colocar na caixa” hoje em dia – ou seja “o projeto está morto”.

Tinha tudo para dar certo na atual geração, mas parece que não haverá mesmo nenhuma esperança para um suposto lançamento de TimeSplittres 4.
Star Wars 1313

Era pra ser uma expansão audaciosa e sombria pra saga Star Wars, mas o jogo foi cancelado. Com o nome de uma área de Coruscant, onde o enredo se passaria – houve rumores de que teria sido protagonizado pelo infame e eterno caçador de recompensas Boba Fett. Fãs de Star Wars (assim como nós) esperamos com a paciência de Jedi, durante um longo período de desenvolvimento e… simplesmente desapareceu no nada.

Mas o que de fato aconteceu? Há alguns anos atrás, a Disney comprou a LucasFilm e tomou a decisão de encerrar a LucasArts, responsável pela produção do jogo. Apesar de alguns rumores circularem sobre um possível retorno à produção de 1313, ficou evidente que este título nunca sairá do papel. Uma pena, dado o enorme potencial que possuía e fora o apelo dos Fãs.
Dirty Harry: The Video Game

Imaginem só um jogo com Clint Eastwood, ambientado no filme O Perseguidor Implacável. Creio que venderia muito! Ação, tiros, perseguição pelas ruas de Boston, Dirty Harry era pra ser lançado em 2007 e se focaria na história do personagem. A produção envolvia ainda uma constelação de astros e estrelas, como Lawrence Fishburne, Lucy Liu e Gene Hackman.

Mas infelizmente os desenvolvedor da The Collective Inc., eles não tiveram sorte e o projeto acabou sendo deixado de lado e arquivado. Na comunidade gamer, isso veio como uma bomba para aqueles que estavam esperando o jogo, principalmente porque já havia a bênção de Eastwood e pelo fato de que teria caracterizado a sua voz e imagem.

No final, a The Colletive Inc. abandonou o projeto e nunca mais se ouviu falar nada à respeito do título, em questão.
AGENT

Anunciado pela Rockstar como um exclusivo para PS3, durante a E3 de 2007, tinha tudo para dar certo, principalmente espelhando os grandes sucessos da companhia como Red Dead e GTA IV. Sua intenção era para ser uma aventura de espionagem na década de 1970 , envolvendo espionagem e assassinatos políticos. Entretanto, parece que não impressionou quem deveria aprovar o projeto. Mas Isso não quer dizer que ele nunca apareça nas prateleiras. Ainda há uma esperança que Agent mantenha-se “engavetado” até que alguém tenha coragem pra cancelá-lo oficialmente.

Vale lembrar que a Rockstar renovou as marcas comerciais para o jogo várias vezes ao longo dos últimos anos.
The Lord Of The Rings: The White Council

O nome “Senhor dos Anéis” poderia perfeitamente ser sinônimo de “muito dinheiro”, dada a sua tendência de montanhas de dinheiro, seja no cinema ou nos games. Certamente, uma pancada de jogos dessa saga foi lançado no passado – alguns bons, outros ruins, mas todos que provaram ser bem-sucedidos financeiramente. O jogo cancelado O Conselho Branco / White Council provavelmente teria sido bem sucedido.

A idéia inicial da EA era desenvolver The Whtie Council como um conteúdo adicional para os filmes de Peter Jackson. Originalmente, o jogo seria um enorme mundo aberto ambientado na Terra-Média. Mas infelizmente, ele sumiu dos radares desde 2007, deixando inúmeros jogadores e fãs altamente frustrados.
Teriam mesmo estes jogos rendido milhões às suas produtoras e caido nas graças dos jogadores? Deixamos algum jogo de fora que poderia perfeitamente estar nessa relação? Então participe e deixe seu comentário abaixo!