X-Ray – Playstation 5

Através de evento transmitido em meio a pandemia do COVID-19, a Sony revelou o tão esperado Playstation 5. Com visual “futurista”, que dividiu opiniões, o console tem duas versões (com e sem, leitor de discos) e primariamente, na cor branca.

Playstation 5 e seus acessórios

Versões

O Playstation 5, já no lançamento (Final de 2020), chega ao mercado em duas verões. A versão “normal” contendo o leitor de discos, e a versão “Digital Edition” sem leitor, permitindo jogos apenas pela loja Playstation. Ambos tem configurações iguais.

Especificações

O PS5 chega a ser até 5 vezes mais potente que o PS4 (edição de lançamento) e quase 2.5 vezes mais potente que o PS4 Pro. Com capacidade para resolução 8k e taxa de quadros de até 120 quadros por segundo, recursos como o Ray Tracing em tempo real (calculo dos raios de luz e reflexos durante o jogo), o console conta GPU de 3.5GHz, 10 Teraflops (capacidade de cálculos por segundo) e 16GB de RAM.

Velocidade

Entre muitos recursos novos, o disco SSD customizado do Playstation 5 é um grande diferencial em relação aos antecessores. Com uma leitura de 5.5GB por segundo permitindo recursos em jogos como não ainda não vimos. Os tempos de carregamento e até mesmo, o modo como os jogos para o PS5 são desenvolvidos serão diferentes. Podemos perceber isso no trailer de Ratchet & Clank: Rift Apart, onde vemos a alternância quase instantânea de cenários completos.

Controle DualSense

Controle

Após algumas gerações sem grandes alterações na ergonomia do controle, a Sony apresentou um novo controle para o Playstation 5. Com desenho um pouco diferente, o novo DualSense tem gatilhos adaptáveis e feedback tátil. Um novo botão de criação foi adicionado para facilitar o compartilhamento de gameplay. O touchpad no centro permanece, agora com luzes nas laterais.

Retrocompatibilidade

A Sony ainda não bateu o martelo em como vai funcionar a retrocompatibilidade do Playstation 5. A emprese espera que a maioria dos jogos de PS4, mas está no processo de teste de jogo por jogo (PS4 tem mais de 4.000 títulos). Não se sabe ainda como as verões digitais dos jogos serão gerenciadas.

Lançamento

Sem data especifica ainda, apenas confirmado para final de 2020, o melhor palpite aposta no dia 20 de novembro, já que a Sony tem lançado seus dois últimos consoles (PS3 e PS4) na terceira sexta-feira de novembro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s