X-Ray – Xbox Serie X

O novo console (ou série de consoles) da Microsoft chega no final deste ano, com o titulo de console mais potente do mundo. Anunciado na E3 de 2019, o console vem ganhando mais detalhes ao passar dos dias, mas ainda não temos uma data exata de lançamento.

Versões

Por enquanto a Microsoft falou de apenas um console, o próprio Serie X, teoricamente 4x mais potente que o Xbox One X. Muitos boatos circulam sobre uma possível Serie S, com configuração mais modesta, com preço mais acessível e foco no Xbox Game Pass e o streaming de jogo através do Project xCloud.

Especifícações

Xbox Serie X conta com os 12 Teraflops, que indicam a capacidade de cálculos por segundo do console (2 a mais que o PS5). O processador é um de arquitetura Zen 2 customizado em parceria com a AMD, e a GPU de 1.8GHz e 16Gb de RAM. Essa configuração permite resoluções 4K a 60fps, podendo chegar a 8K e 120fps.

Xbox Game Pass

O destaque do Xbox Serie X, além de suas especificações, é o serviço de assinatura Xbox Game Pass, que lhe da acesso a um catalogo de jogos (mais de 100 jogos) por uma assinatura mensal. Os títulos ficam no catalogo por algum tempo, e novos jogos são adicionados mensalmente. Os jogos da Microsoft Studios, são adicionados já no dia de lançamento e raramente saem do catálogo. Recentemente, a Microsoft apresentou o Xbox Game Showcase, com o anuncio de diversos títulos quem chegarão ao Xbox Game Pass e Xbox Serie X em breve.

Retrocompatibilidade

O Xbox Serie X, tem retrocompatibilidade com todos os títulos já lançados para Xbox One, isso inclui também, os títulos de Xbox 360 e Xbox Clássico (mais de 500 titulos) já compatíveis com o Xbox One. Isso permite o jogador transferir instantaneamente sua biblioteca Xbox para o novo console no dia de lançamento.

Lançamento

Sem data exata, o Xbox Serie X chega no final de 2020. Acredita-se que em agosto, a Microsoft fará uma nova apresentação em que irá revelar preço e data de lançamento do console. Acredita-se também que, na mesma ocasião, seja revelado uma versão do Xbox mais modesta e sem leitor de discos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s