Microsoft Flight Simulator é a verdadeira nova geração de jogos

Lançado no dia 18 de Agosto de 2020, o novo titulo da série Flight Simulator, após 6 anos sem lançamento (o último foi o Flight Simulator X, de 2006), apresenta tecnologias que vão além do que os consoles podem fazer nos dias de hoje. Apesar disso, a Microsoft afirma que o titulo chegará para Xbox Series X em breve.

O Jogo

Microsoft Flight Simulator, como você deve imaginar, é um simulador de voo e a série sempre prezou pelo realismo, desde seu primeiro titulo em 1982 (sendo a mais antiga série de jogo ainda na ativa). Através de seus 10 títulos, a Microsoft buscou aprimoramento e fidelidade. Os jogos são vistos com grande admiração por seu conteúdo (aeronaves oficiais, bem detalhadas, cidades e aeroportos próximos do real) e tem muito respeito entre os amantes de aviação pelo realismo e seriedade colocada no simulador.

Nesta ultima edição do jogo, desenvolvido pela Asobo Studio, além das melhorias gráficas facilmente observadas pelas imagens, o titulo tem uma proposta muito ambiciosa e desafiadora. O jogo traz, em escala real, em alta definição (o jogo roda em 4K Ultra HD) todo o planeta Terra para ser explorado. São mais de 37 mil aeroportos e 2 milhões de cidades mapeadas dentro do jogo. Você levaria 14 anos para visitar todos os aeroportos voando (dentro do jogo) com um jato CESSNA.

Como isso é possível?

Nesta hora, você deve se perguntar: Qual o tamanho da instalação deste jogo? Eu te respondo que é ai que a mágica (é tecnologia) acontece. Todas as informações não são instaladas localmente, mesmo porque seriam necessários 2 Petabytes de HD (sim são 2.000 Terabytes), Todos estes dados são entregues via streaming conforme você explora o mundo, fornecidos pelo Bing e outros parceiros através da rede Azure da Microsoft. Não se preocupe, você pode permanecer offline por todo o jogo, mas não vai usufruir da riqueza de detalhes que o jogo apresenta.

Além deste detalhamento nos terrenos, cidades e aeroportos, tem muita tecnologia aplicada nas nuvens, onde boa parte do jogo se passa. Microsoft Flight Simulator tem um sistema de clima em tempo real e nuvens geradas proceduralmente (calculadas em tempo real pelo jogo, a partir de parâmetros pré-estabelecidos). Todo o planeta é dividido em 2 milhões de quadrados, aproximadamente 160Km² cada, e cada um deste tem sua simulação de nuvens conforme os dados reais do clima.

Atualizações

A Asobo Studio tem planos para futuras atualizações adicionando mais conteúdo gratuitos ao jogo, além de dar mais detalhes e melhorias gráficas para algumas regiões do mundo. Além disso, Microsoft Flight Simulator, não é apenas um jogo, é também uma plataforma, onde a Microsoft pretende criar dentro do jogo uma loja de conteúdo adicional juntamente com parceiros.

Microsoft Flight Simulator chegou ao Xbox Game Pass para PC no dia de lançamento, além de três versões à venda na Microsoft Store e Steam. O jogo chegará ao Xbox Serie X, diretamente no Game Pass, mas ainda não tem data definida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s